sábado, 3 de setembro de 2011


Reunião da Promoção Social faz balanço positivo

Promoção Social - Poços de Caldas
29/08/11
Foi discutido o Plano Municipal de Habitação (PMH) que teve início em 1987, com o Projeto União I e II. A implantação de loteamentos populares e a distribuição de cestas básicas de materiais de construção. O programa SOS Construção, que neste mês, recebeu o selo de Responsabilidade Social, indicador de certificação de qualidade e compromisso social. 
Os resultados dos Programas Habitacionais poderão ser vistos já no mês de setembro com a entrega de 500 apartamentos no Jardim Itamaraty, pelo Programa ''Minha Casa Minha Vida' e 148 moradias na  Vila Matilde (região sul), através do Programa Lares Gerais pela Cohab-MG.
A diretora do departamento de Habitação, Michele Della Testa Alves Ramos, ressalta a importância da atualização do cadastro no PHM. “Quando surgem as oportunidades de participar do programas de habitação, estamos tendo dificuldade em localizar as pessoas, pois muitas se cadastraram há muitos anos e já mudaram de endereço, ou não possuem mais o mesmo número de telefone. O ideal é manter o cadastro sempre atualizado no Cras de sua região”.   
   
Os próximos passos do Departamento de Habitação serão a avaliação dos lotes remanescentes da Vila Matilde, o estudo habitacional para o Bairro São José em parceria com o Cras Centro e a revisão da legislação do PMH.

Ao final da reunião foi feito um sorteio simbólico de uma casa para os funcionários da Secretaria de Promoção Social. Contudo, no momento de receber o prêmio, o funcionário teve uma surpresa, porque este se tratava de uma casa de bonecas. Michele explica que a brincadeira procurou demonstrar aos outros funcionários da Promoção Social, como é a dificuldade do trabalho do Departamento de Habitação. “Lidamos todo dia com a frustração das pessoas que sonham em ter sua casa própria, gostaria que todos pudessem entender isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário