segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enquete: Repercusão do Tema_Habitação de Interesse Social


Eu gostei tanto do seu projeto de monografia, que eu fui um pouco tupetuda mas espero que vc goste.
Se lembra daquele dia que eu falei com vc que seria interessante de vc conversar com alguém que trabalhe diretamente com os projetos como vila viva.

Pois é eu liguei lá na URBEL ( http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=urbel&lang=pt_br&pg=5580 ) que é quem cuida dessa partede habitação na PBH. Eeu consegui falar com a secretária da
Diretoria de Planejamento
Maria Cristina Fonseca de Magalhães
 

Maria Cristina assumiu a Diretoria de Planejamento em julho de 2003. É formada em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em urbanismo. Trabalhou no Setor de Tecnologia das Construções do Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC), foi supervisora dos projetos de arquitetura das instalações da mina de ferro de Carajás (PA) e integrou a Coordenação de Estrutura e Expansão Urbana do PLAMBEL. Entrou na Urbel em 1986, onde exerceu as funções de coordenadora de Estudos Urbanísticos, chefe de Divisão de Pesquisa, Planejamento e Projetos, assessora da Diretora de Planejamento, assessora da Presidência, coordenadora do Programa Alvorada, gerente do Núcleo de Empreendimentos e gerente do Núcleo de Planejamento. De 2001 a 2003 prestou assessoria urbanística para a Secretaria Municipal de Planejamento.
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=urbel&tax=24261&lang=pt_br&pg=5580&taxp=0&

Contei pra guria a situação, sua monografia e tal ai na verdade ela me explicou que na verdade essa tal de Maria não cuida exatamente dessa área de projeto e sim planejamento ai ela me indicou duas pessoas que vc poderia conversar ou até mesmo um entrevista sobre qual a visão deles ou os valores escolhidos na hora de desenvolvimento um projeto para ocupação de pessoas como estas do vila viva que são tiradas da favela e levadas para estas habitações construídas pela URBEL.

As pessoas que ela me indicou são 
Patricia Batista, ela é arquiteta e cuida da parte de obra
Aderbal Freitas, ele eu não seu o que é, mas a secretária lá me disse que ele é quem cuida da parte social

Senão tiver gostado do que fiz, me perdoa é pq realmente gostei tanto que me empolguei... Mas acho que seria realmente interessante vc conversar com as pessoas que vivem este dilema de como construir algo que realmente é digno para estas pessoas as vezes com a pressão de não ter tanta verba.

Boa sorte, e pode deixar que vou responder a pesquisa.

Tais Sudário.

Link enquete:

Nenhum comentário:

Postar um comentário