quinta-feira, 25 de agosto de 2011


GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 224 APARTAMENTOS PARA SERVIDORES EM GUARULHOS23/08/11


O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, entregaram no sábado, dia 19 de agosto, mais 224 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Guarulhos. O Conjunto Habitacional Vereador Toninho Raimundo, localizado no Parque Cecap, foi destinado a servidores públicos estaduais e municipais. O evento contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Antônio Carlos do Amaral Filho.
Os apartamentos têm 44,73 de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos têm piso cerâmico, o banheiro tem azulejo até o teto em todas as paredes, e cozinha e área de serviço sãorevestidas de azulejo nas áreas molhadas. “A qualidade dos imóveis é incontestável. Além de estar localizado em uma área nobre de Guarulhos, próximo ao aeroporto, o conjunto foi edificado com materiais de primeira linha”, destacou o governador Alckmin.
O conjunto é composto por 14 blocos, distribuídos em dois condomínios. Os edifícios têm quatro andares, sem unidades habitacionais no térreo. As áreas de convívio contam com paisagismo diferenciado, dois centros de apoio ao condomínio, quadras poliesportivas, playgrounds e áreas de lazer com mesas e bancos. As medições de água e de gás são individualizadas. O investimento da CDHU na construção foi de R$ 21,5 milhões.
O empreendimento faz parte do Programa Habitacional de Integração (PHAI), desenvolvido pela Secretaria Estadual da Habitação, por meio da CDHU. A proposta do programa é aproximar a moradia do local de trabalho dos servidores. O secretário Silvio Torres falou sobre o programa. “O PHAI procura estabelecer moradias em áreas valorizadas e próximas a equipamentos públicos consolidados. Assim, o servidor não precisa se deslocar muito para chegar ao trabalho e fica mais próximo da comunidade onde atua”, concluiu.
Os imóveis foram sorteados entre funcionários estaduais e municipais que trabalham em Guarulhos, com renda familiar de três a dez salários mínimos. As inscrições para o programa e o sorteio foram realizadas nos meses de abril e maio deste ano. O agente de Saúde, Jean Ricardo Martim, de 32 anos, foi um dos beneficiados. Ele presta serviço no centro de zoonoses de Guarulhos e levava cerca de 1h30 para chegar ao trabalho. Agora, em menos de 40 minutos Martim já está no serviço. “Melhorou muito. Não preciso mais correr para dar conta de tudo, posso deixar meu filho na escola e ir calmamente que dará tempo de chegar no horário”, explicou.
Assim como ele, os demais servidores contemplados puderam financiar até 100% do valor do imóvel, que é de R$ 96 mil, com prazo de amortização de até 300 meses e taxas de juros a 7% ao ano. Recursos do FGTS ou da poupança puderam ser utilizados para reduzir o valor do financiamento.

Autor: Superintendência de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário